google.com, pub-2746535712495111, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MOBDAN - Daniel Wagner - A Fluidez do Pensamento Pensante: Atenção, evento para todos estudantes de publicidade residentes no território porto-alegrense!

Quem sou eu

Minha foto
Falo pelos cotovelos, adoro gente, curto muito minha profissão; me amarro em fazer um som; o lazer é indispensável nos finais de semana, cultura, rolês e festerês. Sou chato pra trabalho, exigente, hiperativo, visionário no bom sentido. Minha praia também tem golfadas infames das tentativas inerentes de meu ser de fazer os outros rirem. Adoro viver, vivo intensamente, me puxo pra aproveitar cada segundo, com uma grande alegria do savour faire em primeiro lugar.

sábado, 18 de outubro de 2008

Atenção, evento para todos estudantes de publicidade residentes no território porto-alegrense!



A presença no evento dispensará as duas últimas aulas de nov e isentará do G2!!! O evento será na sede oficial dos publicitários gaúchos. A rua em questão foi batizada assim em homenagem a eles: "José do Patrocínio", confira:

Conta a antiga história que a primeira agência de POA, aberta pela Sílvia KoLÓch (lendária professora da Famecos), tentava vender o 1º patrocínio do mundo, de um torneio de bocha-aérea-anti-gravitacional, categoria juve-senil (infelizmente o esporte só é praticado hoje em dia na Moldávia e em Cocha-Bamba, o que é uma pena, pois proporciona um lindo espetáculo bochístico).

Estava sendo, naturalmente, muito difícil de ser vendido este patrocínio, pois era o primeiro, nunca ninguém tinha visto um antes. Então Sílvia, a 1ª mulher publicitária do universo, foi conversar com o menino Ílton TeitelbaÚDO (outro lendário professor-cérebro da Famecos), que tinha apenas 3 anos e vivia confinado num mosteiro israelita neo-vanguardista (Ílton era tão inteligente que aos três já fazia planejamentos estratégicos escrevendo de trás para frente... com o pé esquerdo... em eslovaco arcaico rupestre e era tido como menino-prodígio sendo banido da moderna sociedade gaúcha da época).

Então Ílton markeprofetizou Sílvia (que tbm era miss lancheria do parque e da redenção) "Você conversará com um senhor, chamado José, filho de suecos com ianomâmis-paraguaios, calvo-cabeludo, e que vende uma bebida negra, corrosiva, porém refrescante e que faz bolinhas. Ele comprará seu patrocínio, o que tornará o produto um sucesso nunca antes visto. Mas a sua tarefa não será somente esta, você deverá rebatizar a tal bebida."

Sílvia, atordoada com as palavras, mas sem opções de vender aquilo, falou com o tal senhor, que havia construído uma moderna fábrica. A bebida que lá era fabricada estava sendo batizada de "Grude-Gazoza-Batuta". O senhor recebeu Sílvia com muito entusiasmo e acabou comprando o patrocínio, sem titubetear (mais tarde este termo também deu nome ao you tube).

Mas Sílvia, antes de sair, notou que o nome do produto era comprido e sugeriu que ao invés de "grude", usasse a palavra "cola" e, ao olhar para o contrato assinado e visualizar seu sobrenome Pepsinovich, tascou: "Pepsi-Cola" !

Pouca gente sabe, mas Sílvia e Ílton são os responsáveis pela liderança absoluta da Pepsi por muitas décadas, apenas no RS, ao contrário do mundo inteiro, em detrimento de seu concorrente que chegou depois (sim, a Coca-Cola clonou a famigerada Pepsi bagual e não foi a primeira!). Por isso a rua foi batizada, em homenagem ao Sr. Pepsi, de "José do Patrocínio".

FESTA DA UFRGS

18/10/2008, sáb, 23hs

José do Patrocínio, 648

R$ 5 pila e minas não pagam até a 00h

shows:

OS HORÁCIOS/AVANTE ROYALE/RÁDIO ROCK

Discotecagem de Lisi Rocker


2 comentários:

Taís disse...

quantas horas complementares valem essa festa? sabe se alguém vai levar as tabelas? e precisa chegar no horário ou pode ser que nem rodoviária, um entra e sai? e se beber demais vão tirar ponto pela falta de postura? sensacional a histórinha. belo criativo!!

Anônimo disse...

você consegue

Outras postagens recentes, galêre!!!