google.com, pub-2746535712495111, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MOBDAN - Daniel Wagner - A Fluidez do Pensamento Pensante: Enigma de Einstein

Quem sou eu

Minha foto
Falo pelos cotovelos, adoro gente, curto muito minha profissão; me amarro em fazer um som; o lazer é indispensável nos finais de semana, cultura, rolês e festerês. Sou chato pra trabalho, exigente, hiperativo, visionário no bom sentido. Minha praia também tem golfadas infames das tentativas inerentes de meu ser de fazer os outros rirem. Adoro viver, vivo intensamente, me puxo pra aproveitar cada segundo, com uma grande alegria do savour faire em primeiro lugar.

sábado, 23 de outubro de 2010

Enigma de Einstein

Enigma de Einstein
Não se sabe se é verdade, mas dizem que após elaborar este enigma, Einstein afirmou que só 2% da população do mundo seria capaz de resolvê-lo. Será que você também faz parte desse "seleto" grupo?
Informações
  1. Numa rua há cinco casas de cinco cores diferentes.
  2. Em cada casa mora uma pessoa de uma diferente nacionalidade.
  3. Essas cinco pessoas bebem bebidas diferentes, exercem diferentes profissões e têm um certo animal de estimação.
  4. Nenhuma delas tem o mesmo animal, exerce a mesma profissão ou bebe a mesma bebida.
Algumas Dicas
  • O inglês vive na casa vermelha.
  • O sueco tem cachorros como animais de estimação.
  • O dinamarquês bebe chá.
  • A casa verde fica à esquerda da casa branca.
  • O dono da casa verde bebe café.
  • O médico cria pássaros.
  • O dono da casa amarela é físico.
  • O homem que vive na casa do centro bebe leite.
  • O norueguês vive na primeira casa.
  • O juiz vive ao lado do homem que tem gatos.
  • O homem que cria cavalos vive ao lado do físico.
  • O matemático bebe suco.
  • O alemão é químico.
  • O norueguês vive ao lado da casa azul.
  • O juiz é vizinho do homem que bebe água.
A questão é:
Qual a nacionalidade do homem que tem um peixe como animal de estimação?

Nenhum comentário:

Outras postagens recentes, galêre!!!